Condições Da Easyjet Imprimir    Guardar

CONDIÇÕES DE MODIFICAÇÃO

- É possível modificar o nome ou o voo na sua reserva. Deverá pagar uma taxa por passageiro, por cada trajecto de voo e por cada alteração que realize. As alterações podem ser realizadas até 2 horas antes da hora prevista do seu voo.
- A modificação de voo terá uma taxa de 48€ por pessoa e trajecto de voo, mais a diferença de tarifa correspondente. Se a tarifa do novo voo é inferior, não se realiza qualquer reembolso.
- O nome do passageiro terá um taxa de 48€ por passageiro e trajecto. As alterações de nomes podem-se realizar até 1 hora antes da partida prevista do voo.
- Para qualquer informação deverá ligar para 707 500 176 (de 8,00h a 20,00h).

- A agencia de viagens não terá qualquer responsabilidade sobre qualquer pedido de modificação ou cancelamento da reserva, ao tratar-se de uma companhia lowcost. O cliente deverá contactar directamente com a companhia aérea.

CONDIÇÕES CANCELAMENTO

- EasyJet não permite reembolsos no caso dos passageiros não poderem viajar devido a qualquer mudança das suas circunstâncias pessoais, incluindo, a título meramente enunciativo, razões médicas, com a excepção da aplicação da política de cancelamento num prazo de 24 horas. Contudo, em circunstâncias excepcionais EasyJet estudiará a possibilidade de emitir um crédito em caso de falecimento de um familiar directo (mãe, pai, irmão, irmã, avós ou filhos), devendo ser enviado por correio a reclamação e uma cópia da certidão de óbito à morada de Atenção ao Cliente de EasyJet.
- Para qualquer cancelamento deverá telefonar para 707 500 176 (de 8,00h a 20,00h).

- A agencia de viagens não terá qualquer responsabilidade sobre qualquer pedido de modificação ou cancelamento da reserva, ao tratar-se de uma companhia lowcost. O cliente deverá contactar directamente com a companhia aérea. 

 

CHECK-IN ONLINE

- Quando a sua confirmação indique que é possível realizar o check-in online para o seu voo, poderá fazê-lo e imprimir o seu cartão de embarque a qualquer momento após realizar a reserva e fazer o check-in até um máximo de 2 horas de antes da hora de partida programada do seu voo.
- Se não apresenta o cartão de embarque válido nos pontos de segurança do aeroporto ou na porta de embarque, e sempre que haja tempo suficiente para voltar a reemitir-lhe uma forma alternativa de cartão de Embarque, será cobrado para a reemissão do cartão de embarque, de acordo com o valor de 40 euros por pessoa.

BAGAGEM

Deverá pagar uma valor adicional de 12 euros para o transporte de bagagem de porão que exceda o limite pessoal de bagagem de porão.

Voos anteriores a 10 de fevereiro de 2021:

- É permitido levar bagagem de porão (de 20 kg), sendo o valor correspondente pago por mala e por trajeto. É permitido levar uma bagagem de mão, que deverá ter dimensões inferiores a 56 x 45 x 25 cm. 

Voos a partir de 10 de fevereiro de 2021:

- É permitido levar uma bagagem de mão, que deverá ter dimensões inferiores a 45 x 36 x 20 cm e que deverá colocar debaixo do assento da frente.

- Caso tenha reservado um lugar Up Front ou Extra Legroom, poderá ainda levar uma bagagem de mão adicional a bordo (máximo 56 x 45 x 25 cm), que deve caber no compartimento superior.

- Caso seja titular do cartão easyJet Plus, ou tenha adquirido a tarifa FLEXI, também poderá levar os dois tipos de bagagem acima mencionados.

OUTRAS OBSERVAÇÕES

Idades
- EasyJet não aceita menores de 14 anos para viajar como menores não acompanhados. As crianças de menos de 14 anos só poderão viajar acompanhadas de uma pessoa maior de 16 anos ou maior que assuma responsabilidade pelo menor. As crianças menores de 16 anos que viagem em voos nacionais no Reino Unido, Espanha, Itália ou França poderão viajar com um documento de identidade sem fotografía sempre y quando viajem acompanhados por um adulto. Os menores de 18 anos que viajem sem os seus pais ou encarregados e com um documento nacional de identidade deverão levar um impresso escrito de autorização dos seus pais para poder viajar.

Passageiros atenção especial
- EasyJet não aceita passageiros com um grau de deficiência que requeira a presença de um cuidador, salvo que esse cuidador viaje com o passageiro como acompanhante. Cada cuidador poderá ter um máximo de dois passageiros deficientes a seu cargo.
- Entre as semanas 28 e 35 de gravidez (inclusive), a passageira deverá apresentar um certificado médico. Nele deverão estar especificados as semanas de gravidez e as datas da viagem, bem como que a passageira pode viajar.

Animais de Estimação
- Está totalmente proibido o transporte de animais vivos. A única excepção são os cães-guia para passageiros cegos e/ou surdos e os cães de assistência para passageiros deficientes, que poderão viajar para determinados destinos.